Notícias | Dia a dia
Future do Paineiras começa nesta 2ª com o quali
14/10/2019 às 14h57

João Hinsching é um dos representantes nacionais em busca de vaga na chave principal através do qualificatório

Foto: Fotojump

São Paulo (SP) - A nova edição do IS Open São Paulo Ano VII começa a partir das 11h desta segunda-feira com 16 jogos válidos pela primeira rodada do qualificatório. Esta fase classificatória, composta por 32 jogadores, define os oito últimos tenistas classificados para a chave principal do terceiro evento mais tradicional do tênis brasileiro, que neste ano distribui US$ 15 mil em prêmios e tem entrada gratuita do público no Paineiras.

Além das partidas do qualificatório, a segunda-feira apresenta também o sorteio para a chave principal do IS Open com o chileno Bastian Malla como principal cabeça de chave, enquanto o tênis brasileiro estará representado no saibro da capital paulista por destaques da nova geração, como João Lucas Reis e Gilbert Klier Jr., além de jovens tenistas da Argentina e Peru.

A organização do torneio chancelado pela ITF (Federação Internacional do Tênis) anunciou neste domingo os três últimos convidados da chave principal: Pedro Boscardin e Lucas Lima, ambos contemplados pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), e Matheus Pucinelli, premiado pelo Instituto Sports, assim como Leonardo Telles.

"O IS Open São Paulo encerra o calendário de eventos do Instituto Sports na temporada 2019 como a última oportunidade para diversos jogadores buscarem ainda este ano o seu primeiro ponto na ATP. Esperamos que o público da capital paulista, apaixonado por tênis, possa prestigiar esta competição repleta de jovens talentos do nosso esporte", afirma Nelson Aerts, um dos responsáveis pela organização do evento.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva