Notícias | Dia a dia
Future do Paineiras começa nesta 2ª com o quali
14/10/2019 às 14h57

João Hinsching é um dos representantes nacionais em busca de vaga na chave principal através do qualificatório

Foto: Fotojump

São Paulo (SP) - A nova edição do IS Open São Paulo Ano VII começa a partir das 11h desta segunda-feira com 16 jogos válidos pela primeira rodada do qualificatório. Esta fase classificatória, composta por 32 jogadores, define os oito últimos tenistas classificados para a chave principal do terceiro evento mais tradicional do tênis brasileiro, que neste ano distribui US$ 15 mil em prêmios e tem entrada gratuita do público no Paineiras.

Além das partidas do qualificatório, a segunda-feira apresenta também o sorteio para a chave principal do IS Open com o chileno Bastian Malla como principal cabeça de chave, enquanto o tênis brasileiro estará representado no saibro da capital paulista por destaques da nova geração, como João Lucas Reis e Gilbert Klier Jr., além de jovens tenistas da Argentina e Peru.

A organização do torneio chancelado pela ITF (Federação Internacional do Tênis) anunciou neste domingo os três últimos convidados da chave principal: Pedro Boscardin e Lucas Lima, ambos contemplados pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), e Matheus Pucinelli, premiado pelo Instituto Sports, assim como Leonardo Telles.

"O IS Open São Paulo encerra o calendário de eventos do Instituto Sports na temporada 2019 como a última oportunidade para diversos jogadores buscarem ainda este ano o seu primeiro ponto na ATP. Esperamos que o público da capital paulista, apaixonado por tênis, possa prestigiar esta competição repleta de jovens talentos do nosso esporte", afirma Nelson Aerts, um dos responsáveis pela organização do evento.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis