Notícias | Dia a dia
Bicampeã, Kuznetsova cai na estreia em Moscou
14/10/2019 às 18h50

Kuznetsova teve como principal resultado do ano a final em Cincinnati

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - Bicampeã do WTA Premier de Moscou em 2015 e 2016, Svetlana Kuznetsova não repetiu o desempenho de anos anteriores e caiu ainda na estreia do torneio em quadras duras e cobertas na capital russa. A veterana de 34 anos e 57ª do ranking perdeu por 6/2 e 6/3 para a tcheca Karolina Muchova, 35ª colocada.

Kuznetsova encerra uma temporada de 16 vitórias e 13 derrotas. A ex-número 2 do mundo e dona de dois títulos de Grand Slam teve como principal feito do ano o vice-campeonato no Premier de Cincinnati. Ela também chegou a ter problemas com o visto para os Estados Unidos e ainda precisou compartilhar o treinador espanhol Carlos Martínez com sua compatriota Daria Kasatkina.

Algoz de Kuznetsova, Muchova vive bom momento no circuito. A jovem tcheca de 23 anos chegou às quartas de final em Wimbledon e conquistou, recentemente, seu primeiro título de WTA em Seul. Sua próxima adversária será a croata Donna Vekic, cabeça 4 do torneio.

Ainda nesta segunda-feira, Anna Kalinskaya venceu um duelo russo contra Anastasia Potapova por 6/0, 3/6 e 6/4. Ela agora espera pela vencedora entre a russa Ekaterina Alexandrova e a eslovaca Jana Cepelova. Já a letã Anastasija Sevastova, cabeça 6 do evento, fez 6/1 e 7/5 contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e espera pelo jogo entre a francesa Kristina Mladenovic e a cazaque Yulia Putintseva.

Atual campeã do torneio, Daria Kasatkina estreia nesta terça-feira. A jovem russa de 22 anos e 37ª do ranking terá um duelo da nova geração contra a ucraniana de 19 anos e 28ª colocada Dayana Yastremska. Inédito no circuito, o confronto está marcado para às 8h30 (de Brasília).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis