Notícias | Dia a dia
Tipsarevic larga bem no último ATP de sua carreira
14/10/2019 às 20h06

Tipsarevic pretende encerrar sua carreira na Copa Davis, em novembro

Foto: Divulgação

Estocolmo (Suécia) - Cada vez mais perto de encerrar sua carreira profissional, Janko Tipsarevic disputa nesta semana seu último ATP e estreou com vitória nas quadras duras e cobertas de Estocolmo. O sérvio venceu o francês Corentin Moutet por 6/2 e 6/4 em 1h12 de partida.

Ex-número 8 do mundo e vencedor de quatro torneios no circuito, Tipsarevic está com 35 anos e aparece atualmente apenas no 251º lugar do ranking mundial. Ele já afirmou que pretende encerrar sua carreira na Copa Davis, em novembro. Seu próximo adversário em Estocolmo é o italiano Fabio Fognini, principal cabeça de chave do torneio e número 12 do mundo.

Tipsarevic possui um amplo histórico de problemas físicos, especialmente no pé esquerdo e nos joelhos. O sérvio perdeu toda a temporada de 2014 e disputou só dez jogos em 2015. Depois de conseguir recuperar espaço no ranking entre 2016 e 2017, ele voltou a sofrer com lesões e ficou sem jogar durante toda a temporada passada por lesões musculares na parte posterior das pernas.

Ainda nesta segunda-feira o italiano Stefano Travaglia venceu p cabeça 6 norte-americano Reilly Opelka por 7/5, 4/6 e 6/4. Seu próximo rival virá do jogo entre o sueco Elias Ymer e o japonês Yuichi Sugita. Já o britânico Daniel Evans bateu o australiano Bernard Tomic por 6/4, 1/6 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis