Notícias | Dia a dia
Mertens vence em Luxemburgo, Gauff joga na 4ª
15/10/2019 às 17h37

Mertens é a única top 20 inscrita no torneio em quadras duras e cobertas

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Principal cabeça de chave no WTA de Luxemburgo e única top 20 inscrita no torneio, Elise Mertens estreou com vitória na competição. A belga de 23 anos e 19ª do ranking marcou as tranquilas parciais de 6/0 e 6/3 contra a holandesa Bibiane Schoofs, 157ª colocada e que entrou na chave como lucky-loser.

Dona de cinco títulos de WTA e semifinalista do Australian Open de 2018, Mertens conseguiu na temporada o maior título da carreira em Doha e também chegou às quartas no US Open. Também em Nova York, a belga foi campeã de duplas ao lado de Aryna Sabalenka. A parceria já está classificada para o WTA Finals.

A adversária de Mertens nas oitavas de final virá do bom jogo entre a letã Jelena Ostapenko, ex-top 5 e atual 63ª do ranking, e a promissora norte-americana de 17 anos Catherine McNally, que se enfrentam nesta quarta-feira, por volta das 14h30 (de Brasília).

Quem também avançou na competição foi Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 75ª colocada. A experiente alemã de 32 anos buscou a virada contra a italiana Camila Giorgi por 0/6, 6/4 e 6/4. Sua próxima adversária no torneio será a também alemã Antonia Lottner, que bateu a compatriota Tamara Korpatsch por 4/6, 6/3 e 6/2.

Uma das atrações desta quarta-feira é a estreia de Coco Gauff. Campeã do WTA de Linz no último domingo, a promissora norte-americana de 15 anos e já número 71 do mundo jogará às 10h (de Brasília) contra a russa Anna Blinkova. Já a partir das 13h, a alemã Julia Goerges inicia a defesa do título diante da japonesa Misaki Doi.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis