Notícias | Dia a dia
Dimitrov estreia 4ª em Estocolmo, Carreño avança
15/10/2019 às 19h19

Carreño Busta foi o único cabeça de chave em quadra nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Estocolmo (Suécia) - Campeão em 2013 do ATP 250 de Estocolmo, Grigor Dimitrov estreia nesta quarta-feira no torneio em quadras duras e cobertas da capital sueca. O búlgaro atua às 13h30 (de Brasília) contra o norte-americano Sam Querrey, que avançou na competição ao bater o austríaco Dennis Novak por 7/6 (8-6) e 6/4.

Segundo cabeça de chave do torneio, Dimitrov entra diretamente nas oitavas. Ex-número 3 do mundo, o búlgaro de 28 anos é o atual 27º colocado no ranking. Ele venceu os três duelos anteriores que fez contra Querrey, jogador de 32 anos e número 50 do mundo.

O destaque da rodada desta terça-feira foi a vitória de Pablo Carreño Busta, único cabeça de chave em quadra no dia. Quinto favorito no torneio, o espanhol marcou 6/4 e 6/3 contra o australiano John Millman. Nas oitavas, Carreño Busta enfrenta o italiano Gianluca Mager. O vencedor desse jogo pode cruzar o caminho de Dimitrov ou Querrey nas quartas.

Também foi definido o primeiro adversário de Denis Shapovalov. O canadense de 20 anos e 34º do ranking terá um duelo da nova geração contra o australiano Alexei Popyrin, também de 20 anos e 90º colocado, que derrotou o lucky-loser alemão Oscar Otte por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5).

O tênis brasileiro será representado por Bruno Soares nesta quarta-feira. O mineiro e seu parceiro croata Mate Pavic disputam o primeiro torneio desde o título do Masters 1000 de Xangai. Eles estreiam às 7h (de Brasília) contra os britânicos Ken Skupski e Jonny O'Mara.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis