Notícias | Dia a dia
Federer jogará Olimpíadas e Roland Garros em 2020
16/10/2019 às 09h46

Tóquio (Japão) - Depois de mostrar otimismo em relação à participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, o suíço Roger Federer confirmou sua participação no evento. E não foi só isso que ele garantiu para a próxima temporada, uma vez que também assegurou que mais uma vez estará em ação no saibro de Roland Garros.

"Eu só precisava de um tempo para falar com minha esposa, minha equipe e ouvir meu coração para ver o que eu realmente queria fazer", disse o suíço para a CNN Sport, em Tóquio, pouco depois de uma partida de exibição com o norte-americano John Isner.

"Tive que pensar bem na programação com saibro, grama, US Open, quadras duras. Eu sempre quis jogar nas Olimpíadas, mas não sabia se poderia fazer tudo porque não sou mais a mais jovem e tenho que escolher meus momentos”, afirmou Federer, que tem uma prata olímpica em simples (Londres 2012) e um ouro nas duplas com Stan Wawrinka (Pequim 2008).

Veja mais: Federer dará duas voltas ao mundo em 5 meses

O suíço terá em Tóquio muito provavelmente sua última oportunidade de vencer a competição em simples, tentando fechar o Golden Slam. Entre os homens, o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Andre Agassi são os únicos a ter conseguido faturar os quatro títulos dos Grand Slam e mais o ouro olímpico.

"Senti que conseguiria competir nas Olimpíadas, posso fazer e quero fazer isso, então não há por que não disputar o evento. Entrei em contato com minha equipe e perguntei se poderia anunciar aqui enquanto estou em Tóquio. "Então finalmente decidi e não poderia estar mais feliz e estou super empolgado", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis