Notícias | Dia a dia
Torcida embala e Khachanov salva 5 match-points
16/10/2019 às 16h00

Moscou (Rússia) - Sem poder contar com a participação do russo Daniil Medvedev, que vive excepcional fase no circuito, a torcida local no ATP 250 de Moscou deposita suas expectativas nos outros bons nomes da casa como Karen Khachanov, que estreou nesta quarta-feira com uma vitória de virada para cima do alemão Philipp Kohlschreiber.

Embalado pelo público, Khachanov fez valer a condição de cabeça de chave número 2 e superou seu primeiro obstáculo no torneio com o placar final de 3/6, 6/3 e 7/6 (9-7), após 2h23 de batalha. Classificado para as quartas de final, o russo terá agora pela frente o italiano Andreas Seppi, que bateu o espanhol Roberto Carballes também de virada, com 5/7, 6/1 e 6/3.

“Não teria sobrevivido sem vocês”, falou Khachanov para a torcida logo após o jogo, no qual ele não apenas saiu perdendo, mas teve que salvar cinco match-points no terceiro set. O russo é o atual campeão do torneio.

Os outros dois quadrifinalistas da parte de baixo da tabela foram definidos. Um deles é o francês Adrian Mannarino, que levou a melhor sobre o cazaque Mikhail Kukushkin com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2. Seu adversário será o sérvio Dusan Lajovic, algoz do tcheco Lukas Rosol, contra quem marcou placar final de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3.

Ainda pela primeira rodada, no duelo de convidados da casa, Alen Avidzba levou a melhor sobre Alibek Kachmazov, vencendo o compatriota por 2 sets a 1, com placar final de 6/1, 4/6 e 6/1. O russo de 19 anos e atual 498 do mundo enfrentará na rodada seguinte o sérvio Nikola Milojevic, que entrou na chave como lucky-loser justamente no lugar de Medvedev.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis