Notícias | Dia a dia
Jovem sueco confirma boa fase e larga bem em casa
16/10/2019 às 17h27

Mikael Ymer venceu dois challengers seguidos antes do ATP de Estocolmo

Foto: Divulgação

Estocolmo (Suécia) - Em ótimo momento no circuito, após dois títulos de challenger e dez vitórias seguidas, o jovem sueco de 21 anos Mikael Ymer fez valer a boa fase e estreou com vitória no ATP 250 de Estocolmo. O anfitrião derrotou o português João Sousa por 7/5 e 6/4 nesta quarta-feira.

Nas últimas duas semanas, Mikael Ymer foi campeão nos challengers de Orleans e Mouilleron le Captif, na França, ambos em quadras duras e cobertas como as de Estocolmo. O atual número 75 do mundo está com o melhor ranking da carreira e já conquistou quatro títulos de challenger só neste ano, além de ter alcançado outras duas finais.

A vitória na estreia rende 20 pontos na ATP a Ymer, que só defende mais dez pontos até o fim do ano. Seu adversário nas oitavas será o alemão de 29 anos e vindo do quali Cedrik-Marcel Stebe, 213º colocado. Caso chegue às quartas, o jovem sueco fará 45 pontos no ranking da ATP.

Irmão mais velho de Mikael, o convidado de 23 anos e 123º do ranking Elias Ymer perdeu na última terça-feria para o lucky-loser japonês Yuichi Sugita por 7/6 (8-6) e 6/2. Sugita agora enfrenta o italiano Stefano Travaglia nas oitavas de final do torneio na capital sueca.

O norte-americano Sam Querrey conquistou uma das primeiras vagas para as quartas de final. Ele derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 2 do torneio e campeão em 2013, por 6/7 (7-9), 6/3 e 7/6 (7-3) em 2h14 de partida. Querrey espera pelo vencedor entre o espanhol Pablo Carreño Busta e o italiano Gianluca Mager. Também está nas quartas o japonês Yoshihito Nishioka, que bateu o norte-americano Taylor Fritz por 7/5 e 6/4 e aguarda o jogo entre o sérvio Filip Krajinovic e o britânico Daniel Evans.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis