Notícias | Dia a dia
Wawrinka vence jogo duro e já está nas quartas
16/10/2019 às 19h02

Wawrinka enfrentará o francês Gilles Simon na próxima rodada do torneio

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - Logo em sua partida de estreia do ATP 250 da Antuérpia, Stan Wawrinka já precisou superar um bom teste. O suíço ficou em quadra por 2h19 e venceu o espanhol Feliciano López, 62º do ranking, apenas no tiebreak do terceiro set por 6/7 (4-7), 6/4 e 7/6 (7-4).

A longa partida desta quarta-feira teve apenas uma quebra de serviço, conquistada por Wawrinka logo na abertura do segundo set. O suíço escapou de todos os três break points que enfrentou e criou outras três chances de quebra. Por duas vezes, López esteve a um game da vitória, quando liderou o terceiro set por 5/4 e depois por 6/5, mas em ambos os casos Wawrinka confirmou o serviço de zero e não correu mais riscos.

Ex-número 3 do mundo e vencedor de três Grand Slam, Wawrinka aparece atualmente no 18º lugar do ranking mundial. O suíço de 34 anos não atuava desde o US Open, onde chegou às quartas de final. Apesar da boa temporada no circuito, ele não conquista títulos desde 2017, ano em que passou por duas cirurgias no joelho esquerdo.

Cabeça de chave número 4 do torneio disputado em quadras duras e cobertas, Wawrinka já está nas quartas de final. Seu próximo adversário é o francês Gilles Simon, 47º do ranking, que venceu o compatriota Jo-Wilfried Tsonga por 6/4 e 7/5. Wawrinka lidera o histórico contra Simon eles por 4 a 3.

Quem também está nas quartas de final é o canhoto argentino Guido Pella, número 20 do mundo, que derrotou o jovem sul-coreano de 21 anos Soonwoo Kwon por duplo 7/5. Seu próximo adversário virá do jogo entre o ídolo local David Goffin, cabeça de chave número 2, e o francês Ugo Humbert. Ainda nesta quarta-feira, o jovem norte-americano de 21 anos Frances Tiafoe, 53º do ranking, venceu o jogo que concluiu a primeira rodada. Ele marcou as parciais de 7/6 (9-7) e 6/3 contra o alemão vindo do quali Yannick Maden. Nas oitavas, o norte-americano encara o também alemão Jan-Lennard Struff.

Uma das atrações desta quinta-feira será o duelo entre Andy Murray e Pablo Cuevas, que acontece às 13h30 (de Brasília). O britânico, ex-número 1 e atual 243º colocado, utilizou o ranking protegido para entrar na chave e vem de vitória na última segunda-feira contra o convidado local Kimmer Coppejans. Murray levou a melhor nos dois jogos anteriores que fez contra Cuevas, 45º do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis