Notícias | Dia a dia
Klier, Alves e Marcondes avançam no future de SP
16/10/2019 às 19h54

Mateus Alves venceu duelo nacional contra Gabriel Ciro nesta quarta-feira

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - Três nomes da nova geração do tênis brasileiro venceram seus jogos pela rodada desta quarta-feira do IS Open São Paulo Ano VII, torneio ITF de US$ 15 mil disputado no Clube Paineiras do Morumby. O brasiliense Gilbert Klier Júnior e os paulistas Mateus Alves e Igor Marcondes estrearam com vitória na competição.

Cabeça 7 do torneio e número 572 do mundo, Klier venceu o bielorrusso Daniil Zarichanskyy com as tranquilas parciais de 6/2 e 6/1. O brasiliense de 19 anos agora encara o argentino Luciano Carraro, que eliminou o convidado catarinense de 16 anos Pedro Boscardin por 2/6, 6/0 e 6/3.

Mateus Alves derrotou o atleta do Clube Paineiras, Gabriel Ciro por 6/1 e 7/6 (7-5). Atual 866º colocado aos 18 anos, Alves marcou mais um ponto na ATP e conseguiu sua 13ª vitória como profissional na temporada, que já teve duas semifinais de torneios da ITF. Ele agora enfrenta o argentino Juan Manuel Cerundolo.

Em dia de sete vitórias estrangeiras sobre tenistas brasileiros, o jovem de 22 anos Igor Marcondes e o veterano de 31 anos Daniel Dutra da Silva conseguiram amenizar o retrospecto contra estrangeiros. Eles agora se enfrentam nas oitavas. Marcondes superou o chileno Michel Vernier por duplo 6/4, enquanto Daniel bateu o argentino Juan Manuel Torres por 6/3 e 7/5.

Ainda nesta quarta-feira, o pernambucano de 19 anos João Lucas Reis, 599º do ranking, perdeu por duplo 6/2 para o cabeça 1 chileno Bastian Mallar, 454º colocado. Também se despediu o jovem carioca Christian Oliveira, que sofreu um duplo 6/3 do peruano Conner Huertas del Pino. Já o catarinense João Hinsching abandonou quando perdia para o suíço Aaron Schmid por 6/3 e 2/1. Por sua vez, o paulista Alex Blumenberg perdeu por 6/3 e 6/2 para o cabeça 3 argentino Matias Zukas.

Além da nova geração de jogadores brasileiros, o tênis argentino também trouxe jovens talentos. A principal aposta está em Sebastian Baez, campeão há poucos dias no Rio de Janeiro. Baez ganhou projeção ao liderar o ranking mundial juvenil e ao ser finalista de Roland Garros na categoria em 2018. Nesta quarta-feira, ele bateu com propriedade o sul-mato-grossense Marcio Silva, 16 anos, por 6/3 6/0. Ele agora enfrenta o compatriota Francisco Comesana.

Confira a programação desta quinta-feira

Quadra Jaime Oncins - 11h
[Q]Igor Marcondes (BRA) vs. [4]Daniel Dutra da Silva (BRA)
Alejo Lavallen (ARG) vs. [2]Rafael Matos (BRA)
[5]Sebastian Baez (ARG) vs. Francisco Comesana (ARG)
Não antes 16h
[C]Pedro Boscardin (BRA)/Franco Roncadelli (URU) vs. [3]Mateus Alves (BRA)/Christian Oliveira (BRA)
Não antes 18h30
[7]Gilbert Klier Jr. (BRA) vs. [Q]Luciano Carraro (ARG)

Quadra 2 - 11h
[3]Matias Zukas (ARG) vs. Conner Huertas del Pino (PER)
Mateus Alves (BRA) vs. [6]Juan Cerundolo (ARG)
Não antes 14h30
[4]André Miele (BRA)/Fernando Yamacita (BRA) vs. Igor Marcondes (BRA)/José Pereira (BRA)
Não antes 16h
Arklon Huertas del Pino (PER)/Conner Huertas del Pino (PER) vs. Juan Cerundolo (ARG)/Alejo Lavallen (ARG)

Quadra 4 - 11h
[Q]Lautaro Falabella (ARG) vs. [8]Arklon Huertas del Pino (PER)
[1]Bastian Malla (CHI) vs. Aaron Schmid (SUI)
Não antes 16h
Bastian Malla (CHI)/Michel Vernier (CHI) vs. Facundo Juarez (ARG)/Juan Torres (ARG)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis