Notícias | Dia a dia
Medvedev surpreso em superar Federer na corrida
17/10/2019 às 12h58

Moscou (Rússia) - Sensação do momento no circuito, o russo Daniil Medvedev conquistou no último fim de semana o título do Masters 1000 de Xangai, onde disputou sua sexta final consecutiva. Neste período, ele venceu 29 dos 32 jogos que disputou e somou 4.350 pontos, assumindo a terceira colocação na corrida da temporada.

“Deixar (Roger) Federer para trás é uma coisa que eu também não poderia imaginar”, declarou Medvedev, que iria disputar o ATP 250 de Moscou nesta semana, mas acabou desistindo da competição por causa do desgaste físico acumulado nas últimas semanas.

Medvedev seria o cabeça de chave número 1 do torneio em sua cidade natal. “É uma coisa triste porque eu queria muito jogar em Moscou diante da torcida. Joguei aqui quatro anos seguidos, sempre melhorando meus resultados. Infelizmente foi uma decisão que tive que tomar para cuidar do meu corpo”, falou o russo.

“Ninguém esperava que eu fosse jogar tão bem em Xangai e fizesse minha sexta final consecutiva. Sinto que estou física e mentalmente exausto, não tinha como dar 100% nesta semana; como profissional não posso entrar em quadra sabendo que não posso dar tudo”, acrescentou o atual número 4 do mundo.

O russo de 23 anos ainda destacou seu desempenho nas últimas semanas dizendo que foi algo surpreendente até mesmo para ele próprio. “Jamais sonhei em fazer seis finais seguidas, sendo uma delas de Grand Slam e três de Masters 1000”, contou o campeão do ATP 250 de São Petersburgo e dos Masters 1000 de Xangai e vice em Washington, Montréal e no US Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis