Notícias | Dia a dia
Italiano de 18 anos elimina Monfils na Bélgica
17/10/2019 às 13h43

Sinner, de 18 anos, conseguiu a maior vitória de sua carreira profissional

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - Em franca evolução no circuito ao longo da temporada, Jannik Sinner conseguiu a maior vitória da carreira nesta quinta-feira. O jovem italiano de apenas 18 anos surpreendeu o francês Gael Monfils, número 13 do mundo e principal cabeça de chave do ATP 250 da Antuérpia. Sinner marcou as parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 1h de partida para chegar às quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas.

Desde a última segunda-feira, Sinner está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 118º lugar. Ele começou o ano na 551ª colocação e já conquistou dois títulos de challenger, outros dois em torneios de nível future, venceu quatro jogos de ATP e furou o quali do US Open, disputando seu primeiro Grand Slam.

Sinner chegou ao torneio belga vindo de uma boa campanha no challenger francês de Mouilleron le Captif, onde foi semifinalista. Em sua estreia na Antuérpia, derrotou o polonês vindo do quali Kamil Majchrzak. A campanha até as quartas rende 45 pontos no ranking e deve aproximar Sinner do top 100.

O próximo adversário de Sinner no torneio é outro representante da nova geração do circuito. O jovem italiano enfrenta o norte-americano de 21 anos e 53º do ranking Frances Tiafoe, que derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 6/3 e 6/4. Tiafoe chega às quartas de final de um torneio pela quinta vez no ano. Ele já tem um título de ATP, conquistado no início de 2018 em Delray Beach.

Quem também está nas quartas de final é o experiente romeno de 28 anos Marius Copil, 92º do ranking, que derrotou o argentino Diego Schwartzman por 6/4, 5/7 e 7/6 (9-7) em longa partida de 2h41. Copil agora espera pelo vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o uruguaio Pablo Cuevas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis