Notícias | Dia a dia
Tipsarevic surpreende e impõe dura derrota a Fognini
17/10/2019 às 18h29

Em pouco mais de uma hora, o veterano sérvio marcou um duplo 6/1 sobre o número 13 do mundo

Foto: Divulgação

Estocolmo (Suécia) - Ainda que o ATP 250 de Estocolmo seja o último da carreira profissional de Janko Tipsarevic, o veterano sérvio de 35 anos mostra que ainda é capaz de competir em alto nível. Ele garantiu vaga nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas depois de surpreender o italiano Fabio Fognini, principal cabeça de chave do torneio e número 12 do mundo, com duplo 6/1 em apenas 1h01 de partida.

Tipsarevic enfrentou apenas dois break points na rápida partida desta quinta-feira e sofreu somente uma quebra. Por outro lado, o sérvio criou 15 oportunidades de quebra no serviço do italiano, aproveitando seis dessas chances, sendo três em cada set. Fognini colocou apenas 50% de primeiros serviços em quadra e fez sete duplas-faltas.

Ex-número 8 do mundo e vencedor de quatro torneios no circuito, Tipsarevic já afirmou que pretende encerrar sua carreira na Copa Davis, em novembro. O sérvio possui um amplo histórico de problemas físicos, especialmente no pé esquerdo e nos joelhos. Ele perdeu toda a temporada de 2014 e só disputou dez jogos em 2015. Também ficou sem jogar durante toda a temporada passada por lesões musculares nas pernas.

Este é o segundo torneio da temporada que Tipsarevic chega às quartas. Ele já havia conseguido essa campanha no ATP 250 de Houston, em fevereiro, no saibro. Seu próximo adversário é o japonês Yuichi Sugita, experiente jogador de 31 anos e 129º colocado, que derrotou o italiano Stefano Travaglia por 7/6 (8-6) e 6/4.

Shapovalov e Carreño Busta também vão às quartas
O jovem canadense de 20 anos e número 34 do mundo Denis Shapovalov estreou com vitória em Estocolmo e já está nas quartas de final. Terceiro cabeça de chave do torneio, Shapovalov venceu um duelo da nova geração contra o australiano de 20 anos e 90º colocado Alexei Popyrin por 6/4 e 7/6 (7-3). Seu próximo adversário é o alemão Cedrik-Marcel Stebe, que derrotou o convidado local Mikael Ymer por 6/0 e 7/6 (7-5). Ymer vinha onze vitórias seguidas e dois títulos de challenger nas últimas semanas.

Quem também está nas quartas de final é Pablo Carreño Busta. Ex-top 10 e atual 35º do ranking, o espanhol de 28 anos derrotou o italiano Gianluca Mager por 6/3 e 7/6 (7-2). Carreño Busta conquistou há três semanas o ATP de Chengdu. Ele encara nas quartas o norte-americano Sam Querrey. O outro duelo da próxima fase terá o sérvio Filip Krajinovic e o japonês Yoshihito Nishioka.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis