Notícias | Dia a dia
Matos, Klier e Marcondes seguem na disputa em SP
17/10/2019 às 21h52

Igor Marcondes disputou apenas quatro torneios na temporada

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - O gaúcho Rafael Matos, o paulista Igor Marcondes e o brasiliense Gilbert Klier Júnior são os brasileiros classificados para as quartas de final do IS Open São Paulo Ano VII. Os dois jogadores venceram seus jogos na rodada desta quinta-feira no Clube Paineiras do Morumby.

Marcondes carimbou a sua vaga ao derrotar de virada o experiente compatriota Daniel Dutra Silva por 4/6, 6/4 e 6/3. Com poucas condições financeiras, o canhoto de 22 anos jogou profissionalmente apenas os quatro torneios da ITF realizados no Brasil nesta temporada. Seu próximo adversário é o argentino Sebastian Baez, que venceu o compatriota Francisco Comesana por 3/6, 7/5 e 6/2.

O favoritismo de Matos na competição foi comprovado no triunfo sobre o argentino Alejo Lavallen por 7/6 (7-4) e 6/2. Jogador de 23 anos, Matos é o segundo cabeça de chave do torneio e número 501 do mundo. Ele terá nas quartas de final um duelo nacional contra Gilbert Klier Júnior, jovem e 19 anos e 572º colocado, que derrotou o argentino Luciano Carraro por 6/4 e 7/6 (9-7).

A campanha de Mateus Alves sobre o saibro paulista chegou ao fim nesta quinta-feira. O atleta do Time Guga parou diante do argentino Juan Manuel Cerundolo, sexto cabeça de chave do torneio, com duplo 6/3 6/3. O rio-pretense entretanto segue em São Paulo para jogar a semifinal de duplas, ao lado do carioca Christian Oliveira.

Confira a programação desta sexta-feira

Quadra Central - Jaime Oncins - 11h
[3]Matias Zukas (ARG) vs. [8]Arklon Huertas del Pino (PER)
[1]Bastian Malla (CHI) vs. [6]Juan Cerundolo (ARG)
[5]Sebastian Baez (ARG) vs. [Q]Igor Marcondes (BRA)
[3]Mateus Alves/Christian Oliveira (BRA) vs. Bastian Malla/Michel Vernier (CHI)
Não antes das 18h30
[7]Gilbert Klier Jr. (BRA) vs. [2]Rafael Matos (BRA)

Quadra 2 - Horário a definir
[1]Arklon Huertas del Pino/Conner Huertas del Pino (PER) vs. Igor Marcondes/José Pereira (BRA)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis