Notícias | Dia a dia
'Poderia dar aulas na academia de Nadal', diz Federer
18/10/2019 às 14h54

Basileia (Suíça) - Ainda sem saber quando irá encerrar seu ciclo como tenista profissional, o suíço Roger Federer segue tendo que responder sobre isso nas entrevistas que concede. O assunto mais uma vez foi abordado pelos italianos da SportWeek, semanário esportivo ligado ao La Gazzetta dello Sport.

“Estão me perguntando sobre isso há um tempo, mas terei que desapontá-los mais uma vez e dizer que ainda não decidi quando vou parar”, declarou o atual número 3 do mundo, que ainda não faz ideia do que rumo poderá tomar após a aposentadoria do circuito. Ele chegou a arriscar e contou que poderia ser treinador ou professor.

“Gostaria muito de ensinar tênis aos jovens e seria muito legal fazer isso na academia de Rafa Nadal”, declarou Federer, que já está treinando firme na Basileia, sua cidade natal, para a disputa do ATP 500 local.

O suíço inclusive foi uma das estrelas que compareceu na solenidade de abertura da Rafa Nadal Academy e parece ter gostado muito do que viu nas instalações em Mallorca. “Se meus filhos quiserem jogar tênis, eu definitivamente os mandaria para lá”, declarou Federer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis