Notícias | Dia a dia
Pavlyuchenkova vence e tenta manter domínio russo
18/10/2019 às 16h26

Pavlyuchenkova foi campeã em Mosocu na temporada 2014

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - A experiente Anastasia Pavlyuchenkova será a representante russa entre as semifinalistas do WTA Premier de Moscou. A jogadora de 28 anos tenta manter o domínio recente das anfitriãs, já que quatro das últimas cinco edições do torneio foram vencidas por atletas da casa.

Campeã em 2014 nas quadras duras e cobertas da capital russa, Pavlyuchenkova venceu um duelo caseiro. A número 40 do mundo venceu a jovem compatriota de 22 anos e 42ª colocada Veronika Kudermetova por 7/6 (7-5) e 7/5 em 2h06 de partida nesta sexta-feira.

Vencedora de doze torneios no circuito, Pavlyuchenkova busca a vigésima final da carreira e a segunda na temporada. Ela ainda não conquistou títulos em 2019 e tem como melhor resultado no ano o vice-campeonato no Premier de Osaka.

A adversária de Pavlyuchenkova na semifinal deste sábado será a tcheca Karolina Muchova, 35ª do ranking, que evitou um duelo russo ao marcar as parciais de 6/3 e 6/4 contra Ekaterina Alexandrova. O confronto entre Muchova e Pavlyuchenkova acontece por volta das 8h30 (de Brasília) e é inédito no circuito.

A outra semifinal começará às 7h e envolve a suíça Belinda Bencic e a francesa Kristina Mladenovic. O retrospecto é favorável a Mladenovic, ex-top 10 e atual 45ª colocada, que venceu três jogos entre elas e perdeu apenas um. Número 10 do mundo, Bencic precisa da vitória para ultrapassar Kiki Bertens e Serena Williams no ranking e garantir sua classificação para o WTA Finals.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis