Notícias | Dia a dia
Demoliner fará sua segunda final ao lado de Middelkoop
18/10/2019 às 16h27

Moscou (Rússia) - A parceria do gaúcho Marcelo Demoliner com o holandês Matwe Middelkoop mais uma vez rendeu uma grande campanha à dupla. Jogando juntos pela quarta semana seguida, eles vão disputar no ATP 250 de Moscou a segunda final da parceria, repetindo o resultado de Zhuhai, há três semanas. 

Cabeças de chave número 4, eles superaram os italianos Andreas Seppi e Thomas Fabbiano na semifinal desta sexta-feira, anotando parciais de 6/3 e 7/5, depois de 70 minutos de confronto, e agora decidirão o título contra Simone Bolelli e Andreas Molteni.

O italiano e o argentino conquistam uma importante vitória sobre os terceiros mais bem cotados ao título, o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald, superando a semifinal com o placar final de 6/4 e 6/4.

Aos 30 anos, Demoliner disputará a 11ª final de ATP de sua carreira profissional. Seu único título foi conquistado na grama de Antalya, na Turquia, no ano passado, ao lado do mexicano Santiago Gonzalez. Na atual temporada, o gaúcho também foi finalista no saibro de Munique, ao lado do indiano Divij Sharan.

Demoliner e Middelkoop foram os primeiros a quebrar, abrindo vantagem no quarto game. Eles ainda tiveram uma chance de quebra no sexto, mas não a aproveitaram. Contudo, bastou ao holandês e ao gaúcho administrar a dianteira até o fim para fazer 1 seta a 0.

Na segunda parcial, Demoliner e Middelkoop novamente saíram na frete com uma quebra no terceiro game, mas os rivais buscaram o empate e chegaram a marcar 5/4. Veio então uma arrancada do brasileiro e do holandês, que venceram os três games seguintes a fecharam o jogo.

 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis