Notícias | Dia a dia
Wawrinka vence e encara jovem italiano na semifinal
18/10/2019 às 17h48

Wawrinka tenta encerrar jejum de títulos que já vem desde maio de 2017

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - Um duelo de gerações irá abrir a rodada de semifinais do ATP 250 da Antuérpia. Depois de classificação do jovem italiano de 18 anos Jannik Sinner, foi a vez de o veterano Stan Wawrinka avançar no torneio belga em quadras duras e cobertas. A partida acontecerá às 9h (de Brasília) deste sábado.

Wawrinka avançou na competição depois de vencer o francês Gilles Simon por 6/3, 6/7 (6-8) e 6/2 em 2h14 de partida. O experiente suíço de 34 anos e número 18 do mundo tenta alcançar a trigésima final de sua carreira, com 13 títulos no circuito, incluindo três Grand Slam.

O único duelo anterior entre Wawrinka e Sinner foi disputado recentemente na primeira rodada do US Open. Na ocasião, o suíço venceu um duelo de quatro sets contra o jovem italiano, que havia furado o quali em Nova York e disputava uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Outra meta para Wawrinka no torneio da Antuérpia é encerrar um jejum de títulos que já vem desde maio de 2017, quando foi campeão no saibro de Genebra. Desde então, o suíço já passou por duas cirurgias no joelho esquerdo e chegou a ficar seis meses sem jogar, saindo até do top 200.

Adversário de Wawrinka na semifinal, Sinner está em franca evolução no circuito. O jovem italiano iniciou a temporada no 551º lugar do ranking da ATP e ocupa atualmente a melhor marca da carreira, na 119ª colocação. Convidado para o torneio belga, Sinner derrotou o polonês Kamil Majchrzak, o cabeça 1 francês Gael Monfils e o norte-americano Frances Tiafoe.

Em 2019, ele conquistou dois títulos de challenger e mais dois de futures, além de ter furado o quali do US Open e vencido seis jogos de ATP. Com tantos bons resultados, o jovem italiano está cada vez mais próximo de debutar no top 100 do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis