Notícias | Dia a dia
Tipsarevic salva 9 match points em despedida na ATP
19/10/2019 às 07h26

Tipsarevic ainda disputará a Copa Davis, em novembro, antes de encerrar a carreira

Foto: Divulgação

Estocolmo (Suécia) - Não faltou emoção no último jogo de Janko Tipsarevic pelo circuito da ATP. O veterano sérvio de 35 anos vendeu caro a derrota ao japonês Yuichi Sugita, em jogo válido pelas quartas de final de Estocolmo na última sexta-feira. Tipsarevic lutou por 3h09 e salvou nove match points na partida que terminou com vitória de Sugita por 6/2, 4/6 e 7/6 (7-4). Sugita enfrenta o canadense Denis Shapovalov na semifinal deste sábado.

"Se eu escolher uma maneira de terminar minha carreira, seria assim, deixando tudo em quadra", disse Tipsarevic, que ainda disputará a fase final da Copa Davis, em novembro, antes de encerrar sua carreira profissional. "Vou me lembrar desse momento pelo resto da minha vida"

"O que mais sentirei falta vai ser lidar com emoções diferentes. Aquelas borboletas no estômago antes e depois da partida, não há nada como isso", comentou o sérvio. "Gosto de conhecer o mundo e de ter a oportunidade de ver culturas diferentes e conhecer pessoas diferentes. Nesse modo de vida, se você realmente se dedica 100% a isso, torna você mentalmente resistente".

Tipsarevic conquistou quatro títulos e disputou onze finais de ATP. O ex-número 8 do mundo participou de duas edições consecutivas do ATP Finals, em 2011 e 2012. Ele acumulou 288 vitórias e 257 ao longo de sua trajetória no circuito.

O sérvio possui um amplo histórico de problemas físicos, especialmente no pé esquerdo e nos joelhos. Ele perdeu toda a temporada de 2014 e disputou só dez jogos em 2015. Depois de conseguir recuperar espaço no ranking entre 2016 e 2017, voltou a sofrer com lesões e ficou sem jogar durante toda a temporada passada por lesões musculares na parte posterior das pernas. Na atual temporada, conseguiu sete vitórias em nível ATP e mais quatro em challenger.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis