Notícias | Dia a dia
Soares e Pavic confirmam boa fase com nova final
19/10/2019 às 10h10

Bruno Soares tenta conquistar seu terceiro título em Estocolmo

Foto: Arquivo

Estocolmo (Suécia) - Uma semana depois de conquistarem o título do Masters 1000 de Xangai, Bruno Soares e Mate Pavic deram continuidade ao bom momento no circuito e garantiram vaga na final do ATP 250 de Estocolmo, em quadras duras e cobertas. Soares e seu parceiro croata venceram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 6/2 e 7/5.

Aos 37 anos, Bruno Soares disputará sua 62ª final de ATP. O mineiro de Belo Horizonte possui 32 títulos no circuito, três deles em Estocolmo. O primeiro foi ao lado zimbabuano Kevin Ullyett, enquanto a conquista mais recente foi em 2012, em parceria brasileira com Marcelo Melo.

Soares já ganhou três títulos nesta temporada. Além da recente conquista ao lado de Pavic, seu parceiro desde junho, ele também foi campeão ao lado do britânico nas quadras duras de Sydney e também venceu o ATP de Stuttgart junto do australiano John Peers. Neste ano, o mineiro também foi finalista em Barcelona ao lado de Jamie Murray.

A vitória deste sábado sobre Rojer e Tecau, ex-líderes do ranking e principais cabeças de chave em Estocolmo, serviu para Soares e Pavic devolverem a derrota sofrida para o holandês e o romeno na primeira rodada do ATP 500 de Washington.

Os adversários de Soares e Pavic na final deste domingo serão o finlandês Henri Kontinen e o francês Edouard Roger-Vasselin, que derrotaram o holandês Wesley Koolhof e o francês Fabrice Martin por 6/3, 3/6 e 16-14.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis