Notícias | Dia a dia
Wawrinka se impõe e tenta encerrar jejum de títulos
19/10/2019 às 10h45

Suíço venceu duelo de gerações contra o jovem italiano Sinner

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - No duelo de gerações que abriu a rodada de semifinais do ATP 250 da Antuérpia, Stan Wawrinka prevaleceu diante de Jannik Sinner. O veterano suíço de 34 anos fez valer sua maior experiência em jogos decisivos e marcou as parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 65 minutos de partida contra o jovem italiano de 18 anos.

Ex-número 3 do mundo e vencedor de três Grand Slam, Wawrinka aparece atualmente no 18º lugar do ranking mundial. O suíço tem 16 títulos na carreira, o último deles em maio de 2017 no saibro de Genebra, e disputará sua 30ª final no circuito.

Desde sua última conquista, Wawrinka passou por duas cirurgias no joelho esquerdo e chegou a sair do top 200 do ranking mundial. A temporada de 2019 tem sido de recuperação para o suíço, que ocupava apenas o 66º lugar do ranking em janeiro. Ele foi finalista em Roterdã e chegou às quartas em Roland Garros e no US Open.

O adversário de Wawrinka na decisão virá da partida entre o britânico Andy Murray e o jovem francês de 21 anos Ugo Humbert. O suíço tem oito vitórias e onze derrotas contra Murray, ex-número 1 do mundo e atualmente apenas no 243º lugar do ranking após duas cirurgias no quadril. Contra Humbert, o suíço venceu o único duelo anterior.

Superado por Wawrinka neste sábado, Sinner está em franca evolução no circuito. O jovem italiano iniciou a temporada no 551º lugar do ranking da ATP e ocupa atualmente a melhor marca da carreira, na 119ª colocação. Com as três vitórias no torneio, uma delas sobre o cabeça 1 Gael Monfils, ele deverá se aproximar do top 100.

Durante a rápida partida, Wawrinka disparou oito aces e conseguiu quatro quebras de serviço. Sinner até foi o primeiro a quebrar, ainda no game de abertura, mas não teria mais chances contra o saque do suíço. Wawrinka chegou a vencer cinco games seguidos no primeiro set e já começou a parcial seguinte com uma quebra de vantagem. Durante o segundo set, o suíço só perderia quatro pontos em seus games de serviço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis