Notícias | Dia a dia
Chave de Federer na Suíça tem Wawrinka e Tsitsipas
19/10/2019 às 12h30

Federer tem nove títulos na Basileia e foi finalista nas últimas doze vezes que jogou o torneio

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - Nove vezes campeão do ATP 500 da Basileia e vencedor em quatro das últimas cinco edições, Roger Federer conheceu neste sábado o caminho em busca de mais um título em sua cidade natal. O suíço é mais uma vez o principal cabeça de chave do torneio disputado em quadras duras e cobertas.

Federer tem excelente histórico na Basileia. Ele chegou à final nas últimas 12 vezes em que disputou o torneio e defende uma invencibilidade de 20 jogos em casa, já que não participou da edição de 2016. A última vez que o suíço não chegou à final do torneio foi ainda em 2003. Além de seus nove títulos, o ex-líder do ranking tem outros cinco vice-campeonatos, totalizando 14 finais.

Número 3 do mundo, Federer estreia contra um rival vindo do qualificatório. Caso confirme seu favoritismo, o anfitrião de 38 anos enfrentará nas oitavas o moldavo Radu Albot ou o sérvio Dusan Lajovic. No mesmo quadrante está o também suíço Stan Wawrinka, que estreia contra o uruguaio Pablo Cuevas e pode enfrentar Daniel Evans ou Frances Tiafoe nas oitavas.

Ainda na parte de cima da chave, o grego Stefanos Tsitsipas é o terceiro cabeça de chave. O jovem de 21 anos e número 7 do mundo encara o canhoto espanhol Albert Ramos, 42º colocado. Tsitsipas pode cruzar o caminho do também espanhol Pablo Andujar nas oitavas e do italiano Fabio Fognini nas quartas.

O segundo favorito da competição é Alexander Zverev, que derrotou Federer recentemente em Xangai. O alemão de 22 anos estreia contra o norte-americano Taylor Fritz e depois pode encarar o australiano Alex De Minaur. O francês Benoit Paire é um possível rival nas quartas. O outro quadrante conta com o espanhol Roberto Bautista Agut, que estreia contra o romeno Marius Copil, finalista no ano passado. Já o croata Marin Cilic, campeão em 2016, desafia o cabeça 6 belga David Goffin.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis