Notícias | Dia a dia
Marcondes e Pereira levam título de duplas em SP
19/10/2019 às 19h00

Marcondes e José Pereira venceram dupla chilena na final do torneio

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - O título de duplas do IS Open São Paulo Ano VII ficou com uma parceira brasileira. O paulista Igor Marcondes e o pernambucano José Pereira salvaram dois match points neste sábado e venceram os chilenos Bastian Malla e Michel Vernier por 7/6 (7-5), 4/6 e 11-9.

Aos 22 anos, Igor Marcondes conseguiu seu oitavo título profissional de duplas no circuito e o segundo na temporada. Ele já havia vencido em Curitiba, ao lado de Felipe Meligeni Alves. Já José Pereira está com 28 anos e acumula 18 títulos na carreira, sendo o primeiro na temporada.

Os brasileiros levaram também 10 pontos no ranking de duplas da ATP e a premiação de US$ 930. Com apenas quatro torneios disputados na temporada, Marcondes é o atual 1.357º colocado no ranking, enquanto Pereira está na 1.357 posição, ainda distante do 260º lugar alcançado em 2014. Já os chilenos levaram seis pontos e U$540.

Em simples, Marcondes foi semifinalista do torneio disputado no Clube Paineiras do Morumby, superado também neste sábado pelo canhoto gaúcho Rafael Matos por 3/6, 6/4 e 7/5. Sua campanha na capital paulista rendeu quatro pontos no ranking. Matos decide o título contra o chileno Bastian Malla a partir das 14h (de Brasília) deste domingo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis