Notícias | Dia a dia
Bencic fecha semana perfeita com título em Moscou
20/10/2019 às 11h16

Bencic buscou a virada diante da anfitriã Pavlyuchenkova

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Um dia depois de garantir sua classificação para o WTA Finals pela primeira vez na carreira, Belinda Bencic completou sua semana perfeita no Premier de Moscou com um título nas quadras duras e cobertas da capital russa. Diante da anfitriã Anastasia Pavlyuchenkova, Bencic começou atrás no placar, mas venceu por 3/6, 6/1 e 6/1 em 1h43 de partida.

Este é o quarto título de WTA na carreira de Bencic e o segundo na temporada para a suíça de 22 anos. Ela já havia sido campeã em Dubai no mês de fevereiro. Depois de começar a temporada na 54ª posição do ranking mundial, a atual número 10 do mundo terminará o ano entre as oito melhores do mundo, podendo igualar o sétimo lugar, alcançado em 2016.

Bencic sofreu com lesões nas costas e no punho nos últimos anos e chegou a sair do top 300 do ranking mundial. A solução encontrada pela suíça para recuperar ritmo de jogo e confiança foi disputar uma série de torneios menores, do circuito da ITF ou da série 125k da WTA.

Superada por Bencic neste domingo, Pavlyuchenkova disputou a final de Moscou pela terceira vez na carreira. A experiente jogadora de 28 anos e número 40 do mundo foi campeã do torneio em 2014 e também ficou com o vice na temporada seguinte. Nas últimas seis edições do torneio, quatro tiveram campeãs russas e todas tiveram uma jogadora da casa na final.

O jogo começou melhor para Pavlyuchenkova, que conseguiu uma quebra de serviço logo no game de abertura. A russa escapou dos dois break points que enfrentou ao longo do set inicial e pressionou constantemente o saque da suíça, que cometeu seis duplas-faltas e 16 erros durante a parcial. Uma dessas duplas-faltas custou a perda do set para a Bencic. A russa liderava nos winners por 11 a 10 e errou 17 vezes.

Com o tempo, Bencic foi reduzindo seu número de erros. Foram apenas cinco no segundo set para a suíça, que vinha cada vez mais firme do fundo de quadra. Por outro lado, Pavlyuchenkova não conseguia lidar com a solidez da adversária nos ralis e deu muitos pontos de graça. Bencic conseguiu três quebras no segundo set e nem enfrentou break points, contando com doze erros de sua adversária.

O domínio de Bencic continuou no terceiro set, com duas quebras seguidas e vantagem por 5/0. A suíça só perdeu três pontos em seus games de serviço e rumou para a vitória de virada. Bencic liderou a contagem de winners por 28 a 24 e terminou a partida com 23 erros não-forçados contra 40 da jogadora da casa.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis