Notícias | Dia a dia
Aniversariante, Rublev comemora o título em casa
20/10/2019 às 12h57

Rublev completou 22 anos neste domingo e conquistou seu segundo título de ATP

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - No dia em que comemora seu aniversário de 22 anos, Andrey Rublev fez a festa da torcida russa e comemorou o título o ATP 250 de Moscou. Rublev superou neste domingo o francês Adrian Mannarino, canhoto de 31 anos e 44º do ranking, por 6/4 e 6/0 em uma rápida partida com apenas 62 minutos de duração.

Este é o segundo título de ATP na carreira de Rublev, que havia sido campeão no saibro de Umag em 2017. O jovem russo anos está com o melhor ranking desde a última segunda-feira, no 31º lugar, e irá melhorar essa marca. Com os 250 pontos garantidos, com apenas 20 a descontar, irá se aproximar do top 20. Ele venceu 19 dos últimos 25 jogos que disputou.

Assim como aconteceu no ano passado, o título em Moscou ficou com um jogador russo. No ano passado, o campeão foi Karen Khachanov, curiosamente também superando Mannarino na final. Na história do torneio, realizado desde 1990 em quadras duras e cobertas, já são nove russos campeões. Antes do título de Khachanov, o último campeão da casa havia sido Mikhail Youzhny ainda em 2009.

Antes da ótima campanha deste ano em Moscou, Rublev nunca havia vencido um jogo pela competição. Apesar da pouca idade, o ex-líder do ranking mundial juvenil disputa a chave principal do torneio desde 2014, além de também ter atuado no quali em 2013.

Já Mannarino segue com o retrospecto negativo em finais de torneios da ATP. O experiente francês já alcançou nove decisões ao longo de sua carreira profissional e o único título foi conquistado neste ano, na grama de 's-Hertogenbosch. Há três semanas, ele também havia ficado com o vice em Zhuhai. O melhor ranking de sua carreira foi 26º lugar, obtido em março do ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis