Notícias | Dia a dia
Federer pode retomar 3º lugar na corrida na Basileia
21/10/2019 às 08h31

Miami (EUA) - Ultrapassado na corrida da temporada por Daniil Medvedev com a conquista do russo no Masters 1000 de Xangai, o suíço Roger Federer terá a possibilidade de recuperar a terceira colocação nesta semana. Como o rival não disputará torneios nesta semana, ele depende apenas de si mesmo para voltar a ser o terceiro que mais somou pontos em 2019.

Jogando em casa, no ATP 500 da Basileia, o suíço tem que chegar na decisão para deixar Medvedev para trás. Seu histórico no torneio mostra que as chances são bem grandes, já que chegou à final nas últimas 12 vezes em que disputou o torneio e defende uma invencibilidade de 20 jogos. A última vez que Federer não chegou à final do torneio foi ainda em 2003.

Medvedev não é o único dos top que não estará em ação nos ATP 500 desta semana. O líder do ranking Novak Djokovic e o recém-casado Rafael Nadal também não darão as caras nem na Basileia e tampouco em Viena, retomando a disputa no circuito somente no Masters 1000 de Paris.

Briga boa pelas duas últimas vagas no Finals

Um pouco mais embaixo a disputa pelas duas vagas que ainda estão abertas no ATP Finals promete esquentar nesta semana. Dos cinco principais postulantes, o italiano Matteo Berrettini é o único que jogará em Viena e por isso deve evitar confrontos diretos no torneio. Já na Basileia, disputarão o título com Federer o alemão Alexander Zverev, o espanhol Roberto Bautista, o belga David Goffin e o italiano Fabio Fognini.

Zverev é o melhor desta lista, levando 330 pontos de frente para Berrettini, o atual oitavo e último classificado para Londres. Bautista está apenas 40 pontos atrás do italiano e tem 160 pontos de vantagem para Goffin, que tem 90 pontos de frente em relação a Fognini. Um pouco mais atrás, no 13º lugar na corrida, está o francês Gael Monfils, que corre por fora e está 65 pontos atrás de Fognini.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis