Notícias | Dia a dia
Svitolina cai e Andreescu alcança melhor ranking
21/10/2019 às 09h13

Miami (EUA) - Com o fim da temporada regular da WTA, já foram descontados os pontos somados no WTA Finals do ano passado e por causa disso a atual campeã Elina Svitolina acabou amargando uma dura queda. A ucraniana de 25 anos perdeu quatro colocações na lista desta segunda-feira e agora é a oitava melhor do mundo.

Entre as que se beneficiaram com a queda de Svitolina está a jovem canadense Bianca Andreescu, grande sensação da temporada, que acabou ganhando uma posição no ranking e agora é a número 4 do mundo, sua melhor colocação da carreira.

Andreescu está atrás apenas da atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, da tcheca Karolina Pliskova (2ª colocada) e da japonesa Naomi Osaka (3ª). Completa o top 5 da WTA a romena Simona Halep, outra que se beneficiou da queda de Svitolina.

A liderança do ranking dificilmente sairá das mãos de Barty, que precisa apenas disputar seus três jogos da fase de grupos do Finals, uma vez quem com isso ela somará 125 pontos por partida e assim não poderá mais ser ultrapassada por concorrente alguma, ainda que alguém vença o torneio de forma invicta e conquiste todos os 1.500 disponíveis em Shenzhen.

Já a briga pela vice-liderança promete ser disputada, com menos de 400 pontos separando Pliskova de Halep. Sexta colocada na WTA, a canhota tcheca Petra Kvitova corre bem por fora nesta disputa, ainda tem chances matemáticas, mas precisa de uma série de combinações de resultados para conseguir terminar o ano como a número 2.

Completam a lista de classificadas para o torneio que reúne as oito melhores da temporada a suíça Belinda Bencic, que disputará o evento pela primeira vez, e a atual campeã Svitolina, que tentará recuperar a pontuação perdida pelo título invicto conquistado no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis