Notícias | Dia a dia
Bertens, Keys e Sabalenka são destaques em Zhuhai
21/10/2019 às 13h50

Sabalenka estreia nesta terça contra Maria Sakkari

Foto: Arquivo

Zhuhai (China) - A quinta edição do WTA Elite Trophy dá a largada nesta terça-feira na cidade chinesa de Zhuhai. O evento tem doze jogadoras distribuídas por quatro grupos. O título pode render 700 pontos no ranking caso alguma atleta consiga o título de forma invicta.

O Grupo Azaleia é liderado pela holandesa Kiki Bertens, número 10 do mundo, que tem a companhia da croata Donna Vekic, 20ª colocada, e da ucraniana de apenas 19 anos e já 24ª do ranking Dayana Yastremska.

A norte-americana de 20 anos e 12ª do ranking Sofia Kenin encabeça o Grupo Camélia, que ainda enfrentará a compatriota Alison Riske, 19ª colocada, e a jovem tcheca Karolina Muchova, 26ª do ranking.

O Grupo Orquídea é comandado pela norte-americana Madison Keys, número 13 do mundo. Ela jogará contra a croata Petra Martic, 15ª colocada, e a convidada chinesa Saisai Zheng, 40ª do ranking.

Já pelo Grupo Rosa, destaque para Aryna Sabalenka. A jovem bielorrussa de 21 anos e número 14 do ranking será desafiada pela belga Elise Mertens, 18ª colocada, e pela grega Maria Sakkari, 22ª do ranking.

A rodada de terça-feira começa às 3h (de Brasília) com a partida entre Sabalenka e Sakkari, seguida pelo encontro entre Bertens e Vekic. O terceiro jogo do dia acontece somente às 8h30 entre Keys e Zheng.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis