Notícias | Dia a dia
Luz, Gutierrez e Sakamoto também avançam no Peru
21/10/2019 às 23h53

Sakamoto está com o melhor ranking da carreira nesta semana

Foto: João Pires/Fotojump

Lima (Peru) - Depois da vitória de Thiago Wild no início da rodada desta segunda-feira, outros dois brasileiros avançaram no challenger de Lima. O paulista Pedro Sakamoto  e os gaúchos Orlando Luz e Oscar Gutierrez também venceram seus jogos no saibro da capital peruana.

Orlando Luz deu continuidade ao bom momento no circuito. O jovem jogador de 21 anos e número 306 do mundo marcou as parciais de 6/2 e 6/4 contra o 337º colocado Christian Lindell, jogador nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia, por ter dupla nacionalidade.

A vitória rende três pontos na ATP a Orlandinho, que atingiu o melhor ranking da carreira na semana passada, quando ocupou o 306º lugar. Seu próximo adversário será o indiano Sumit Nagal, número 129 do mundo, em jogo que vale sete pontos no ranking. Nagal derrotou o jovem gaúcho em Campinas, há três semanas. A partida começa por volta das 16h (de Brasília) desta terça-feira.

Já Pedro Sakamoto está com o melhor ranking da carreira no 374º lugar e conseguiu uma importante vitória sobre o dominicano José Hernandez-Fernandez, número 274 do mundo. O paulista de 26 anos e lutou por 2h38 para vencer a partida por 7/5, 6/7 (5-7) e 6/0.

Sem resultados a defender nesta semana, Sakamoto pode superar seu próprio recorde pessoal no ranking. Ele enfrenta na segunda rodada o espanhol Mario Vilella Martinez, cabeça 11 do challenger peruano e número 179 do ranking. O espanhol levou a melhor no único duelo anterior. O reencontro acontece por volta de 13h30 desta terça.

O gaúcho Oscar Jose Gutierrez completou o dia com a quarta vitória brasileira na rodada. O jogador de 26 anos e 369º do ranking superou o anfitrião Nicolas Alvarez, 356º colocado, por duplo 6/3. Esta foi sua quinta vitória em challengers na carreira e a quarta na temporada. Vencedor de três futures no ano, ele atingiu seu melhor ranking na semana passada, quando foi o 366º colocado depois de chegar às oitavas em Santo Domingo. Seu próximo rival é o alemão Yannick Hanfmann, número 187 do mundo.

A rodada de terça-feira terá mais brasileiros em quadra. O gaúcho Guilherme Clezar joga ao meio-dia (de Brasília) contra o peruano Jorge Panta. Logo depois, o cearense Thiago Monteiro mede forças com o uruguaio Martin Cuevas. O mineiro João Menezes atua por volta das 15h, contra o sérvio Pedja Krstin. No mesmo horário, o gaúcho vindo do quali Rafael Matos encara o convidado local Conner Huertas del Pino.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis