Notícias | Dia a dia
Albot vira na estreia e irá desafiar Federer na Basileia
22/10/2019 às 10h13

Basileia (Suíça) - Depois de superar a estreia no ATP 500 da Basileia com uma tranquila vitória na segunda-feira, o suíço Roger Federer conheceu seu próximo adversário na competição nesta terça-feira. Ele terá pela frente o moldávio Radu Albot, que derrubou o sérvio Dusan Lajovic de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4, em 1h45 de jogo.

Atual número 49 do mundo, o moldávio de 29 anos enfrentará Federer pela segunda vez na carreira. O outro embate aconteceu também na atual temporada, na segunda rodada do Masters 1000 de Miami, e terminou com vitória suada do suíço, que saiu atrás e bateu Albot de virada para depois rumar para a conquista do torneio.

Federer perdeu apenas duas partidas em 2019 para rivais com rankings inferiores ao de Albot, contudo essas derrotas foram recentes. A primeira aconteceu no Masters 1000 de Cincinnati, superado pelo russo Andrey Rublev (então 70º do mundo) nas oitavas. A outra veio nas quartas de final do US Open contra o búlgaro Grigor Dimitrov (78º).

A partida entre Albot e Lajovic foi bastante equilibrada, cada um conseguiu duas quebras, ambos tiveram aproveitamento de serviço parecidos (69% para o moldávio e 66% para o sérvio) e o vencedor terminou o jogo com apenas um ponto somado a mais que o adversário (79 a 78). A grande diferença foi no total de break-points, com 8 para Albot e só 2 para Lajovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis