Notícias | Top Spin
Nishikori passa por cirurgia no cotovelo direito
22/10/2019 às 14h23

Nishikori está sem jogar desde a eliminação na terceira rodada do US Open

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - Kei Nishikori, vice-campeão do US Open em 2014, vai operar o cotovelo direito neste final de temporada. Seu manager, Olivier van Lindonk, informou que o tenista japonês vai passar por “um pequeno procedimento para retirar dois pequenos esporões ósseos” nesta terça-feira. Com isso, Nishikori vai ficar de fora do Masters 1000 de Paris, na semana que vem, e das finais da Copa Davis em Madri, a partir de 18 de novembro.

De acordo com o agente Van Lindonk, Nishikori espera estar bem para os treinos da pré-temporada 2020, em dezembro. O primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, começará dia 20 de janeiro. O japonês de 29 anos não compete desde a derrota na terceira rodada do US Open, em setembro.

Nishikori vem sofrendo com irritação no cotovelo desde o Aberto da França, em maio, onde alcançou as quartas de final. Ele também foi às quartas em Wimbledon em julho. "Ele tem tentado curar-se deste problema com descanso, mas o tempo mostrou que descanso e reabilitação não foram suficientes”, explicou o agente, acrescentando que Nishikori deixou de disputar cinco torneios por causa deste problema. Ele ocupa atualmente o 8º lugar no ranking mundial.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis