Notícias | Dia a dia
Thiem derruba Tsonga na estreia e encara Verdasco
22/10/2019 às 15h48

Viena (Áustria) - Principal favorito ao título no ATP 500 de Vienna, o austríaco Dominic Thiem teve uma estreia dura dentro de casa, enfrentou o francês Jo-Wilfried Tsonga nesta terça-feira e levou a melhor em sets diretos, triunfando com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-2), após 1h58 de disputa.

Na segunda rodada, o anfitrião medirá forças com o espanhol Fernando Verdasco, que não gostou de ter ficado de fora da equipe convocada para a Copa Davis e respondeu buscando a virada contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, contra quem marcou parciais de 4/6, 6/2 e 6/1.

Será a quinta vez que Thiem e Verdasco medirão forças no circuito e a vantagem no histórico entre eles é toda do canhoto madrilenho, que levou a melhor em todos os quatro embates anteriores, o último deles neste ano no Masters 1000 de Roma.

Já Feliciano López, convocado para defender a ‘Armada’ na Davis, não teve a mesma sorte de Verdasco e caiu logo na estreia em Viena. O espanhol foi superado pelo francês Gilles Simon em sets diretos, caindo com o placar final de 6/4 e 6/3.

O próximo adversário do francês será o esloveno Aljaz Bedene, que derrubou o argentino Guido Pella, cabeça de chave 7, com duplo 6/4. Outro nome de peso que caiu na estreia foi o canadense Milos Raonic, superado pelo sul-coreano Hyeon Chung com placar de 6/4 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis