Notícias | Dia a dia
Monteiro vence e já está nas oitavas, Clezar avança
22/10/2019 às 16h23

Monteiro pode ter um duelo nacional contra Gutierrez nas oitavas de final

Foto: João Pires/Fotojump

Lima (Peru) - Brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP e número 97 do mundo, Thiago Monteiro é também o primeiro atleta nacional garantido nas oitavas de final do challenger de Lima. Terceiro cabeça de chave do torneio no saibro da capital peruana, Monteiro confirmou o favoritismo diante do uruguaio Martin Cuevas e marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h39 de partida.

Esta foi a 26ª vitória em torneios challenger na temporada para Monteiro, que conquistou títulos em Braunschweig e em Punta del Este. Nas últimas semanas, o cearense de 25 anos foi semifinalista em Buenos Aires e em Santo Domingo, embora tenha caído ainda na estreia em Campinas. Em Lima, Monteiro defende 29 pontos no ranking, já que fez semi no ano passado.

Há chance de Monteiro ter um duelo nacional nas oitavas contra o gaúcho Oscar Gutierrez, como já aconteceu há duas semanas, na República Dominicana. Gutierrez, número 369 do mundo, teria que surpreender o alemão Yannick Hanfmann, 187º colocado, em partida que será disputada na noite desta terça-feira.

Também pela segunda rodada em Lima, Pedro Sakamoto perdeu um jogo duro para o espanhol Mario Vilella Martinez. O paulista de 26 anos e 347º do ranking ficou em quadra por 2h24 contra o cabeça 11 do torneio e 179º colocado e foi superado com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3). Por ter vencido um jogo no torneio, Sakamoto fará três pontos na ATP e deve superar seu recorde pessoal no ranking.

Já pela primeira rodada, Guilherme Clezar venceu o jogo que abriu a programação desta terça-feira. O gaúcho de 26 anos e 322º do ranking marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra o convidado local Jorge Panta, 533º colocado. Seu adversário na segunda fase será o também peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 10 do torneio e 161º do ranking. Varillas venceu dois challengers seguidos, em Campinas e em Santo Domingo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis