Notícias | Top Spin
Graf elogia Barty, Gauff e temporada interessante
22/10/2019 às 17h20

Graf destacou a evolução de Barty, que era apenas a número 19 do ranking há um ano

Foto: Arquivo

Zhuhai (China) – Embaixadora do WTA Elite Trophy, em Zhuhai, Steffi Graf comentou à imprensa chinesa que está impressionada com a rápida ascensão da australiana Ashleigh Barty ao topo do ranking mundial, desde que conquistou este torneio no ano passado, quando era apenas a 19ª colocada.

"Barty foi tão bem aqui no ano passado e foi um prazer ver seu desempenho neste ano e meio". Nesse período, a australiana conquistou seu primeiro Grand Slam em Roland Garros, também foi campeã em Miami, classificou-se para sua primeira participação no WTA Finals, em Shenzhen, e agora está perto de ser a primeira australiana a terminar uma temporada como nº 1 do mundo.

Graf também comentou a atual temporada em que os primeiros 19 torneios tiveram 19 diferentes campeãs. O ano também teve quatro campeãs distintas nos Grand Slam e contínuo duelo de gerações, com o surgimento de novos talentos.

"Obviamente, são diferentes períodos na evolução do esporte. Houve épocas em que tivemos grandes rivalidades e épocas em que não tivemos. Acho que isso tem mantido po circuito interessante. Um monte de jogadoras que atuam em alto nível talvez, de vez em quando, têm dificuldade para manter o nível o ano todo, mas todas são capazes. E ver especialmente as jovens tendo menos medo, indo para a quadra e lutando por seus objetivos, isso faz com que o nível fique muito próximo".

O sucesso de Coco Gauff, norte-americana de 15 anos que foi às oitavas em Wimbledon vinda do qualificatório, além de chegar à terceira rodada do US Open e de ganhar seu primeiro torneio de WTA em Linz, na Áustria, também foi comentado pela lendária tenista alemã. Perguntada sobre que conselho dar à jovem, Graf riu. "Não parece que ela precise de muito conselho", afirmou. "A gente vê sua intensidade e a incrível forma atlética. Vai ser incrível acompanhá-la nos próximos anos. Ela tem um estilo tão fácil e um talento nato. Então, acho que ela não precisa de nenhum conselho.”

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis