Notícias | Dia a dia
Tsitsipas e Bautista Agut espantam a zebra na Basileia
22/10/2019 às 18h23

Em boa temporada no circuito, Tsitsipas já garantiu seu lugar no ATP Finals

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Após a precoce eliminação de Alexander Zverev na rodada desta terça-feira pelo ATP 500 da Basileia, outros dois favoritos entraram em quadra e espantaram a zebra. Stefanos Tsitsipas e Roberto Bautista Agut venceram seus jogos pelo torneio suíço em quadras duras e cobertas e garantiram vaga para as oitavas de final.

Terceiro cabeça de chave e número 7 do mundo, Tsitsipas derrotou o canhoto espanhol Albert Ramos por 6/3 e 7/6 (8-6). O jovem grego de 22 anos enfrenta nas oitavas de final o vencedor do jogo entre o lituano Ricardas Berankis e o espanhol Pablo Andujar.

Vencedor de dois títulos na temporada, em Estoril e Marselha, e finalista de outras três competições, Tsitsipas já está classificado para o ATP Finals. Ele participará pela primeira vez do torneio que reúne os oito melhores da temporada.

Já o espanhol Roberto Bautista Agut, experiente jogador de 31 anos e número 10 do mundo, ainda sonha com uma inédita classificação para o Finals. Ele estreou na Basileia superando o romeno Marius Copil, 82º do ranking e finalista do torneio no ano passado, por 6/4 e 7/5. Bautista Agut agora enfrenta o francês Richard Gasquet, que derrotou o argentino Juan Ignacio Londero por 6/1 e 7/6 (7-4).

Bautista Agut é o nono na corrida por uma vaga no Finals e precisa chegar pelo menos às quartas para começar a ganhar espaço e se aproximar da zona de classificação. Com seis nomes já garantidos em Londres, o espanhol tenta ficar mais perto do sétimo da lista Alexander Zverev e do oitavo Matteo Berrettini.

Outro postulante a uma vaga no Finals que venceu nesta terça-feira foi Fabio Fognini. O italiano de 32 anos e número 12 do mundo superou o australiano Alexei Popyrin, jovem de 20 anos e 88º colocado, por 6/2 e 6/4. Ele enfrenta nas oitavas o vencedor do embate entre os sérvios Laslo Djere e Filip Krajinovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis