Notícias | Dia a dia
Perto do top 100 aos 18 anos, Sinner mantém embalo
22/10/2019 às 20h48

Sinner começou o ano como 553º do ranking e já está na 101ª posição

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Semifinalista na Antuérpia durante a última semana, o jovem italiano de apenas 18 anos Jannik Sinner conseguiu mais um importante resultado e estreou com vitória no ATP 500 de Viena. Ele venceu um duelo de gerações na capital austríaca contra o alemão Philipp Kohlschreiber, veterano de 36 anos e 79º do ranking, por 6/3 e 6/4.

Convidado para o torneio disputado em quadras duras e cobertas na capital austríaca, Sinner iniciou a semana como número 101 do mundo e já garante mais 45 pontos no ranking com a vitória desta terça-feira. Com apenas três pontos a descartar, tem grandes chances de debutar no top 100 do ranking mundial já na próxima segunda-feira.

Sinner evoluiu muito no ranking ao longo desta temporada. Ele era número 553 do mundo na virada do ano. O italiano conseguiu dois títulos de future e mais dois de challenger, além de alcançar mais uma final. Também venceu sete jogos de nível ATP e furou o quali do US Open.

O adversário de Sinner nas oitavas em Viena virá da partida entre o francês Gael Monfils e o convidado local Dennis Novak. Na semana passada, o jovem italiano conseguiu derrotar Monfils durante a campanha até a semifinal do torneio belga.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis