Notícias | Dia a dia
Kafelnikov aponta Sinner como futuro número 1
23/10/2019 às 13h33

Antuérpia (Bélgica) - O russo Yevgeny Kafelnikov ficou impressionado com o que viu de Jannik Sinner no ATP 250 da Antuérpia, onde o jovem italiano foi até as semifinais, eliminando o norte-americano Frances Tiafoe nas oitavas de final e o francês Gael Monfils nas quartas. Para o ex-número 1 do mundo, o tenista de 18 anos chegará à liderança do ranking.

Sinner era apenas o número 553 do mundo na virada do ano e no decorrer de 2019 foi escalando o ranking até beirar o top 100. Depois de sua campanha na semana passada, parando apenas no suíço Stan Wawrinka, ele ganhou mais 18 colocações e agora é o 101º do mundo. Nesta temporada o italiano já venceu seis jogos de ATP, conquistou dois títulos de future e mais dois em challengers.

Além disso, o promissor italiano já disputou seu primeiro Grand Slam, furando o qualificatório do US Open. Sua estreia na chave principal foi contra Wawrinka, que assim como na semana passada, levou a melhor sobre Sinner, que deu enorme trabalho e vendeu caro a derrota, caindo apenas no quinto set.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis