Notícias | Dia a dia
Rodada em Zhuhai é boa para a nova geração
23/10/2019 às 13h34

A ucraniana Dayana Yastremska estreou com vitória no torneio

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - A rodada desta quarta-feira pelo WTA Elite Trophy, na cidade chinesa de Zhuhai, foi boa para a nova geração do circuito. A ucraniana de 19 anos Dayana Yastremska e a norte-americana de 20 anos Sofia Kenin venceram suas partidas de estreia na competição.

Em jogo válido pelo Grupo Azaleia, Yastremska venceu a croata Donna Vekic por 7/6 (8-6) e 6/2. O resultado já eliminou Vekic do torneio, após duas derrotas na competição. Já a jovem ucraniana, 24ª do ranking, desafiará a holandesa Kiki Bertens, número 10 do mundo.

Sofia Kenin venceu o duelo norte-americano contra Alison Riske na abertura do Grupo Camélia. A número 12 do mundo marcou um duplo 6/4. A chave ainda conta com a tcheca Karolina Muchova.

No outro jogo da rodada, a belga Elise Mertens derrotou a grega Maria Sakkari por 6/2, 3/6 e 6/1. Dessa forma, Sakkari já não tem mais chances de classificação, enquanto Mertens decide o primeiro lugar do Grupo Rosa contra a bielorrussa Aryna Sabalenka.

A rodada desta quinta-feira começa às 4h (de Brasília) com o jogo entre a norte-americana Madison Keys e a croata Petra Martic, que se enfrentam pelo Grupo Orquídea. Na sequência, Riske e Muchova se enfrentam. Já a partir das 8h acontece o encontro entre Bertens e Yastremska.

Cada partida disputada na fase de grupos rende 40 pontos para as jogadoras, sendo que as vencedoras ganham 80 pontos. As semifinalistas ganham 240 pontos, com 440 para a vice-campeã e 700 para quem conquistar o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis