Notícias | Dia a dia
Stakhovsky elogia papel de Federer e Nadal no conselho
23/10/2019 às 15h18

Hamburgo (Alemanha) - Um dos tenistas que deixou o Conselho dos Jogadores da ATP durante Wimbledon, abrindo lugar para a volta do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, o ucraniano Sergiy Stakhovsky elogiou o papel de ambos na entidade. Em entrevista ao BTU, ele destacou a diferença que os dois fazem.

“Passei seis anos no Conselho e não havia metas pessoais, os passos eram dados pensando na sua importância para as gerações futuras. Quando voltei, em dezembro do ano passado, as coisas estavam diferentes e nos sete primeiros meses não fizemos nada”, comentou o ucraniano de 33 anos e atual 145 do mundo.

“Nossa premiação não ia aumentar para o próximo anos e não estava claro o que seria feito para o futuro. Dava para ver que o Conselho funcionava melhor antes. Quando Federer e Nadal anunciaram sua decisão de voltar, as pessoas ficaram amedrontadas. Não tinha como não serem eleitos, ninguém discorda deles”, acrescentou Stakhovsky.

O ucraniano, que nesta semana disputa o challenger de Hamburgo, disse que sua experiência no Conselho foi inacreditável. “Conheço bem toda a estrutura e sei como tudo funciona. Fiquei sabendo que as coisas começaram a andar melhor desde que saí e eles entraram”, finalizou o ex-top 50, que já foi o 31º do mundo e conquistou quatro títulos de ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis