Notícias | Dia a dia
Matos passa por favorito e vai às oitavas em Lima
23/10/2019 às 15h49

Matos é o quarto brasileiro garantido nas oitavas de final do torneio

Foto: João Pires/Fotojump

Lima (Peru) - A semana no challenger de Lima segue muito boa para os brasileiros. No início da rodada desta quarta-feira, Rafael Matos foi mais um atleta nacional e garantir vaga nas oitavas de final do torneio disputado no saibro da capital peruana. Matos vencia o italiano Lorenzo Giustino, 147º do ranking, por 6/3 e 5/2 antes de o rival, cabeça 9 do torneio abandonar a disputa.

Com o resultado, Matos se junta a outros três brasileiros já garantidos nas oitavas de final, o cearense Thiago Monteiro, o mineiro João Menezes e o gaúcho Orlando Luz. O número de brasileiros entre os 16 melhores pode subir para seis, caso o paranaense Thiago Wild e o gaúcho Guilherme Clezar vençam seus jogos nesta quarta-feira.

Número 501 do mundo, Matos tem como melhor ranking da carreira o 440º lugar, alcançado em maio de 2018. Com duas vitórias na chave principal em Lima, além de mais uma no quali, o canhoto de 23 anos já garantiu sete pontos na ATP, mas tem quatro pontos a defender nesta semana. Lembrando que ele ainda tem a receber seis pontos pelo vice-campeonato no future de São Paulo na última semana.

As três vitórias em chaves principais de challenger na carreira foram conquistadas neste ano. Além das duas obtidas nesta semana, ele conseguiu uma em Campinas no final de setembro. Na atual temporada, o gaúcho disputou apenas três challengers, mas acumula também outras 38 vitórias em torneios future, com quatro finais e um título.

O próximo jogo de Matos em Lima será contra o argentino Facundo Bagnis, ex-número 55 do mundo e atual 146º do ranking. O duelo diante de Bagnis, oitavo cabeça de chave do torneio é inédito no circuito e vale vaga nas quartas de final, além de 15 pontos no ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis