Notícias | Dia a dia
Berrettini supera Dimitrov e dá passo rumo ao Finals
23/10/2019 às 16h00

Viena (Áustria) - Um dos principais postulantes a uma das duas últimas vagas ainda em aberto para o ATP Finals, o italiano Matteo Berrettini deu um importante passo para sua classificação para Londres. Nesta quarta-feira ele venceu mais uma no ATP 500 de Viena, batendo desta vez o búlgaro Grigor Dimitrov em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-1), após 1h50 de jogo.

Oitavo colocado na corrida da temporada, o italiano de 23 anos tenta se aproximar do alemão Alexander Zverev, que já caiu fora do ATP 500 da Basileia, e também ampliar a diferença para o espanhol Roberto Bautista e para o belga David Goffin, que estão logo atrás dele nesta disputa.

Berrettini chega aos 2.570 pontos com o que somou até então na semana e abre 85 de frente para Bautista. A distância para Goffin é um pouco maior, na casa dos 145 pontos. Um pouco mais atrás, ainda na briga, aparecem o italiano Fabio Fognini e o francês Gael Monfils.

Classificado para as quartas de final em Viena, Berrettini terá pela frente o vencedor da partida entre o sul-coreano Hyeon Chung e o russo Andrey Rublev, que abriu campanha na competição apenas nesta quarta, batendo o lucky-loser cazaque Alexander Bublik em três sets, com o placar final de 6/1, 6/7 (3-7) e 7/6 (8-6).

Também pela primeira rodada, o espanhol Pablo Carreño superou o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/5. Ele enfrentará na segunda rodada o cazaque Mikhail Kukushkin, que surpreendeu o cabeça de chave 8 Borna Coric em sets diretos, com duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis