Notícias | Dia a dia
Khachanov faz quartas em Viena, Monfils vence
23/10/2019 às 17h55

Khachanov vencia a partida contra Fucsovics antes de o rival abandonar

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Segundo cabeça de chave no ATP 500 de Viena, o russo Karen Khachanov garantiu seu lugar nas quartas de final da competição em quadras duras e cobertas. O número 9 do mundo vencia o húngaro Marton Fucsovics por 6/3, 4/6 e 4/1 antes de o rival abandonar a disputa após 2h15 de partida.

Fucsovics, 67º do ranking, vem sofrendo com algumas lesões na perna nas últimas semanas. Isso já o fez abandonar uma partida em São Petersburgo e não atuar em Pequim, há três semanas. Com 22 vitórias e 26 derrotas na temporada, o húngaro de 27 anos teve como principal feito em 2019 uma final no ATP de Sófia.

Khachanov enfrenta nas quartas o vencedor entre o argentino Diego Schwartzman, número 15 do mundo, e o norte-americano Sam Querrey, 47º colocado. O russo tem uma vitória e uma derrota contra Schwartzman no circuito, além de ter vencido os dois jogos que fez contra Querrey.

Enquanto Schwartzman estreou ainda na segunda-feira, quando venceu o francês Pierre-Hugues Herbert por duplo 6/4, o primeiro jogo de Querrey foi apenas nesta quarta-feira. Isso porque ele enfrentou o francês Adrian Mannarino, finalista em Moscou na semana passada, e venceu por 6/3 e 6/4.

Ainda nesta quarta-feira, o francês Gael Monfils venceu o convidado local Dennis Novak por 2/6, 7/5 e 6/3. Cabeça 4 do torneio e número 14 do mundo, o veterano de 33 anos terá uma revanche contra o jovem italiano de 18 anos e 101º do ranking Jannik Sinner. Na semana passada, Sinner surpreendeu Monfils na Antuérpia e marcou a maior vitória da carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis