Notícias | Dia a dia
Djokovic e Nadal chegam ao Cazaquistão para duelo
23/10/2019 às 19h54

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Novak Djokovic e Rafael Nadal já estão no Cazaquistão para a partida de exibição marcada para esta quinta-feira às 10h (de Brasília). Os dois primeiros colocados no rankings mundial farão um jogo beneficente em Nur-Sultan, capital do país. A disputa acontecerá na Barys Arena, estádio multifuncional com capacidade para 11.578 espectadores.

A partida de exibição marcada para uma semana de torneios durante o calendário regular do circuito gerou críticas de promotores de eventos. O diretor do ATP 500 de Viena, Edwin Weindorfer, e o ex-número 1 do mundo Thomas Muster foram alguns dos que contestaram a realização do jogo.

O duelo marcado com antecedência acabou interferindo na disputa entre Nadal e Djokovic pela liderança do ranking. A diferença atual entre eles é de 320 pontos, com 9.545 para o sérvio e 9.225 para o espanhol. Mas Djokovic sofrerá um desconto de 1.600 pontos no dia 4 de novembro, referentes ao Masters 1000 de Paris e ao ATP Finals do ano passado, enquanto Nadal não defende mais resultados. Dessa forma, a única maneira de sustentar a primeira posição seria se o atual número 1 fosse finalista na Basileia ou em Viena e campeão em Paris.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis