Notícias | Dia a dia
Italiano assumirá presidência da ATP a partir de 2020
24/10/2019 às 10h18

Miami (EUA) - A ATP anunciou nesta quinta-feira a nomeação de Andrea Gaudenzi como Presidente da entidade por um período de quatro anos, com mandato iniciando a partir de 1 de janeiro de 2020. O italiano foi tenista profissional, conquistou três títulos ATP e chegou a figurar no top 20, alcançando a 18ª colocação no ranking.

Gaudenzi fez uma carreira de sucesso nos negócios nos últimos 15 anos e foi a escolha unânime do Conselho diretivo da ATP. O italiano de 46 anos traz uma vasta experiência em uma ampla gama de setores, incluindo marketing esportivo, entretenimento, dados, tecnologia e mídia. Mais recentemente desempenhou um papel fundamental na parte de mídia da entidade.

“Em vários aspectos, a ATP desempenhou papel central na minha vida e ter a oportunidade de servir como presidente é uma verdadeira honra. Estou ansioso para liderar o futuro do circuito e aproveitar o sucesso e a popularidade global do esporte. Sou muito grato por esta oportunidade e mal posso esperar para começar em janeiro”, afirmou o italiano.

Após sua carreira de jogador, Gaudenzi se formou em direito pela Universidade de Bolonha, seguido por um mestrado em Administração de Empresas na Universidade Internacional de Mônaco. Mais recentemente, ele ocupou cargos de liderança em várias empresas iniciantes de entretenimento, tecnologia e jogos, além de atuar no Conselho de Mídia da ATP.

Presidente do Conselho dos Jogadores, o sérvio Novak Djokovic também se pronunciou sobre o novo presidente. “Em nome dos jogadores, eu gostaria de receber Andrea como o próximo presidente. Ele tem todas as qualidades para liderar o circuito e esperamos trabalhar juntos para o benefício dos jogadores e do esporte em geral”, falou o número 1 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis