Notícias | Copa Davis
Presidente da ITF quer reunião entre Federer e Piqué
24/10/2019 às 10h53

Londres (Inglaterra) - Presidente da ITF, David Haggerty pediu que o suíço Roger Federer e Gerard Piqué se reúnam para expor suas diferenças a respeito da Copa Davis. O jogador espanhol de futebol é um dos responsáveis pela reformulação da mais tradicional competição entre nações do tênis mundial.

Crítico às mudanças feitas na Davis, o suíço foi uma das estrelas do circuito que preferiu se distanciar do torneio, ao passo que rivais como o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal se dispuseram a participar da fase final, que acontece em Madri na semana logo após a disputa do ATP Finals.

"Uma coisa a lembrar sobre Roger, que é uma ótima pessoa, um jogador fantástico, um dos melhores, se não o melhor da história, é que a Suíça não se classificou para as Finais da Davis, então ele não irá jogar porque seu país não se classificou e não porque não quer", disse Haggerty à agência EFE.

“Conheço os dois, Roger e Gerard, e eles são boas pessoas. Se eles se reunissem e conversassem por um tempo, veriam que têm muito em comum”, acrescentou o mandatário da ITF.

Durante sua participação no Masters 1000 de Xangai, o suíço foi bem mais frio ao comentar sobre o assunto. “Nunca o encontrei e por isso não sei o que teríamos para conversar. Já coloquei muita energia na Copa Davis através dos anos e disputei muitas partidas”, declarou o atual número 3 do mundo.

“Não me aposentei oficialmente da Davis, isso significa que não garanto que nunca mais irei disputá-la, mas é provável que isso aconteça, pois estou ficando mais velho e tenho outras coisas que também gostaria fazer, como visitar lugares onde nunca joguei antes”, comentou o suíço.

Comentários