Notícias | Dia a dia
Bertens vence e é a primeira semifinalista em Zhuhai
24/10/2019 às 15h11

Kiki Bertens aguarda a definição das outras três chaves para conhecer sua próxima rival

Foto: Divulgação

Zhuhai (China) - A holandesa Kiki Bertens é a primeira semifinalista do WTA Elite Trophy, em Zhuhai. A jogadora de 27 anos e número 10 do mundo conseguiu sua segunda vitória no torneio e assegurou a liderança do Grupo Azaleia ao vencer a ucraniana Dayana Yastremska por 6/4 e 6/3.

Bertens agora aguarda a definição dos demais grupos para conhecer sua adversária do próximo sábado. A vaga garantida na semi já rende 240 pontos no ranking da WTA para a holandesa, que tem nove títulos na carreira, dois deles na atual temporada.

Pelo Grupo Camélia, a tcheca Karolina Muchova venceu a norte-americana Alison Riske por 6/2, 2/6 e 7/5. O resultado eliminou Riske da disputa por vaga na semi. Muchova, jogadora de 23 anos e 26ª do ranking, terá um confronto direto nesta sexta-feira contra a norte-americana Sofia Kenin, jovem de 20 anos e número 12 do mundo.

Na mesma situação está o Grupo Rosa, que não teve jogos nesta quinta-feira. A belga Elise Mertens, 18ª do ranking, e a bielorrussa Aryna Sabalenka, 14ª colocada, se enfrentam para saber quem vai para a próxima fase. Já a grega Maria Sakkari já está eliminada com duas derrotas.

O Grupo Orquídea é o mais embolado. A norte-americana Madison Keys venceu a croata Petra Martic por 6/3 e 6/4. Keys já fez seus dois jogos pelo torneio, com uma vitória e uma derrota, enquanto Martic enfrentará a chinesa Saisai Zheng nesta sexta-feira. Zheng precisa de apenas um set, mas uma vitória de Martic em sets diretos levaria a definição para o percentual de games.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis