Notícias | Dia a dia
Wild mantém embalo e garante vaga nas quartas
24/10/2019 às 16h16

Wild chega às quartas de final de um challenger pela terceira vez na carreira

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Um dia depois de conseguir a maior vitória da carreira, Thiago Wild venceu mais uma no challenger de Lima e garantiu vaga nas quartas de final do torneio no saibro da capital peruana. Algoz do principal favorito Marco Cecchinato, Wild manteve o embalo e também derrotou o argentino Andrea Collarini, 202º do ranking, por 6/1, 6/7 (6-8) e 6/1 em 2h19 de partida.

A campanha até as quartas de final já rende 15 pontos na ATP a Thiago Wild, paranaense de 19 anos e 342º do ranking. Ele começou o ano como 449º colocado e atingiu, em setembro, o 321º lugar. Com o resultado em Lima, deverá superar seu recorde pessoal e se aproximar do top 300.

Esta é a terceira vez que Wild chega às quartas de final em um challenger. A primeira foi no ano passado, no saibro de Campinas. Já a mais recente aconteceu em agosto deste ano, na cidade italiana de Cordenons. Ele agora tenta alcançar sua primeira semifinal em torneios deste porte. De suas 21 vitórias em challengers na carreira, 18 foram obtidas neste ano.

chance de um duelo entre brasileiros nas quartas de final do torneio. Para isso acontecer, é necessário que o gaúcho Orlando Luz vença o peruano Juan Pablo Varillas ainda nesta quinta-feira. Jovem de 21 anos, Orlando aparece no 306º lugar do ranking, enquanto Varillas vem de dois títulos seguidos.

Matos cai para argentino nas oitavas
Quem não teve a mesma sorte na rodada desta quinta-feira foi o gaúcho Rafael Matos. Vindo do quali em Lima, o canhoto de 23 anos e número 501 do mundo perdeu para o argentino Facundo Bagnis, cabeça 8 do torneio e 146º do ranking, por 6/3 e 6/2. Matos vinha de vitória sobre o cabeça 9 italiano Lorenzo Giustino. Ele recebe sete pontos no ranking pela campanha em Lima, além de somar outros seis pelo vice-campeonato de um future em São Paulo na última semana.

Outros dois brasileiros também atuam nesta quinta-feira. O mineiro João Menezes, número 201 do mundo, desafia o argentino Leonardo Mayer, cabeça 2 do torneio e 95º colocado. Já o cearense Thiago Monteiro, terceiro favorito e número 97 do mundo enfrenta o alemão Yannick Hanfmann, 187º colocado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis