Notícias | Dia a dia
Tsitsipas busca a virada na Basileia, Bautista avança
24/10/2019 às 16h49

Bautista conseguiu importante resultado na busca por vaga no Finals

Foto: Divulgação

Basileia (Suíça) - Em seu segundo compromisso pelo ATP 500 da Basileia, Stefanos Tsitsipas começou atrás no placar, mas conseguiu buscar a virada. Terceiro cabeça de chave e número 7 do mundo, Tsitsipas venceu o lituano Ricardas Berankis, 70º colocado, por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4 em 2h01 de partida.

Já classificado para o ATP Finals, Tsitsipas acumula 47 vitórias e 22 derrotas na temporada. A virada conquistada nesta quinta-feira foi a décima para o grego em 2019. O jovem jogador de 21 anos tem dois títulos na temporada, em Estoril e Marselha, e disputou outras três finais.

Tsitsipas agora espera pelo vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini e o sérvio Filip Krajinovic. O grego venceu os dois duelos anteriores que fez contra Fognini, número 12 do mundo. Já contra Krajinovic, 46º do ranking, disputou apenas uma partida e também venceu.

A rodada também foi boa para Roberto Bautista Agut, que ainda sonha com uma inédita classificação para o Finals. O experiente espanhol de 31 anos e número 10 do mundo venceu o francês Richard Gasquet, ex-top 10 e atual 64º colocado, por 6/2, 4/6 e 6/3. Esta foi sua quinta vitória em sete jogos contra Gasquet. Ele agora enfrenta o norte-americano Reilly Opelka, que derrotou o belga David Goffin por 6/7 (4-7), 7/6 (7-5) e 7/5.

A vaga nas quartas do torneio suíço faz com que Bautista Agut comece a somar pontos na busca por uma das últimas vagas para o Finals. Nono na corrida para Londres, o espanhol faz 90 pontos e descarta 45 de seu 18º e último resultado válido para o ranking. Dessa forma, começa a reduzir a diferença para o sétimo da lista Alexander Zverev, já eliminado na Basileia. O oitavo da corrida é o italiano Matteo Berrettini, que está nas quartas em Viena.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis