Notícias | Dia a dia
Monfils consegue revanche, Thiem atua pela manhã
24/10/2019 às 21h05

Monfils superou o jovem italiano Jannik Sinner

Foto: Divulgação

Viena (Áustria) - Uma semana depois de duelarem na Antuérpia, Gael Monfils e o jovem italiano Jannik Sinner voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do ATP 500 de Viena. Diferente do que aconteceu na semana passada, quando o jogador de 18 anos levou a melhor, Monfils deu o troco e marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (10-8).

Número 14 do mundo, Monfils chega às quartas do torneio na capital austríaca. O experiente francês de 33 anos agora enfrenta o esloveno Aljaz Bedene, 72º do ranking que evitou um duelo francês ao vencer Gilles Simon por 6/2, 3/6 e 6/3. Monfils e Bedene nunca se enfrentaram pelo circuito profissional.

Por sua vez, Sinner encerra a semana com mais 45 pontos por ter vencido sua partida de estreia em Viena. O resultado deve servir para que o atual 101º do ranking debute no grupo dos cem melhores. O italiano era apenas o número 551 do mundo no início da temporada e vem de uma boa campanha até a semifinal na Antuérpia.

Definidos os confrontos das quartas
A rodada desta sexta-feira começa às 9h (de Brasília) com a partida entre o italiano Matteo Berrettini e o russo Andrey Rublev. Dos três duelos anteriores, dois vencidos pelo italiano, atual número 11 do mundo. Rublev, 22º colocado, vem de título em Moscou.

Principal atração do torneio e número 5 do mundo, Dominic Thiem joga às 10h30. O austríaco enfrentará o espanhol Pablo Carreño Busta, 34º colocado. Ele venceu os seis duelos anteriores. A programação segue às 12h30 com a partida entre o argentino Diego Schwartzman e o russo Karen Khachanov. Em dois duelos anteriores, cada um deles venceu uma vez. Monfils e Bedene encerram o dia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis