Notícias | Dia a dia
Em dois tiebreaks, embalado peruano elimina Orlandinho
24/10/2019 às 23h27

Por ter vencido dois jogos no torneio, Orlandinho deve entrar no top 300

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos pelo challenger de Lima, Orlando Luz foi eliminado nas oitavas de final. O jovem jogador de 21 anos e 306º do ranking caiu diante do embalado peruano Juan Pablo Varillas, 161º colocado, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5) em 2h04 de partida.

A campanha em Lima rende sete pontos na ATP a Orlando Luz, que deverá debutar no grupo dos 300 melhores do mundo. Uma dessas vitórias na semana foi sobre o indiano Sumit Nagal, cabeça 6 do evento e número 129 do ranking. No início da temporada, o jovem gaúcho ocupava apenas a 473ª colocação.

Orlandinho conseguiu nove vitórias em torneios challenger na temporada. Este é o terceiro torneio em que ele vence dois jogos seguidos, repetindo o que fez em Campinas e no saibro italiano de Cordenons. O gaúcho de Carazinho também teve boas campanhas nos torneios profissionais de nível future, com 44 vitórias, seis finais e três títulos no ano.

Algoz de Orlandinho nas oitavas, Varillas acumula 14 vitórias seguidas no circuito. Ele foi campeão dos challengers de Campinas e Santo Domingo. O peruano de 24 anos já eliminou outro brasileiro do torneio, o gaúcho Guilherme Clezar, e encara nas quartas mais um atleta nacional. O anfitrião será desafiado pelo paranaense Thiago Wild, 342º do ranking, a partir das 20h (de Brasília) desta sexta-feira.

Outros dois brasileiros estão na disputa das quartas de final em Lima. O mineiro João Menezes, 201º do ranking, joga ás 15h30 contra o argentino Federico Coria, 131º colocado. Já por volta das 17h, será a vez de o cearense Thiago Monteiro, número 97 do mundo, enfrentar o argentino Juan Pablo Ficovich, 260º colocado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis